Aberto de Segunda - Quinta das 9:00 - 19:00 | sexta das 09:00 - 18:00

Image

Histeroscopia

A histeroscopia é um procedimento ginecológico que permite identificar e tratar eventuais alterações existentes dentro do útero, como pólipos, miomas, sangramentos uterinos e alterações anatômicas, por exemplo.

A histeroscopia é feita usando um equipamento chamado histeroscópio, que tem aproximadamente 05 milímetros de diâmetro, e que contém uma microcâmera em sua extremidade, permitindo visualizar o útero. 

Esse procedimento deve ser realizado na primeira quinzena da menstruação, quando a mulher já não estiver menstruada, não podendo ser feita na gravidez e na presença de infecção vaginal, devendo ser realizado pelo ginecologista.

Tipos de Histeroscopia

De acordo com o objetivo, a histeroscopia pode ser de dois tipos:

  • Histeroscopia ambulatorial: tem como objetivo a visualização interna do útero para diagnosticar possíveis alterações ou doenças. Saiba mais sobre a histeroscopia diagnóstica;
  • Histeroscopia cirúrgica: tem como objetivo tratar as alterações existentes dentro do útero. Assim, a histeroscopia cirúrgica é indicada no tratamento de pólipos, miomas, espessamento do endométrio, malformações da cavidade uterina, entre outros problemas.

A histeroscopia ambulatorial é realizada no consultório onde podem ser retirados pólipos, miomas e septos

No caso da histeroscopia cirúrgica, que é realizada no hospital com anestesia.

Image

Solicite seu agendamento hoje

Solicite seu agendamento ainda hoje
Entre em contato conosco pelo Whatsapp.

Telefone

(21) 2537-2321
Image

Rua Voluntários da Pátria, nº 126
Sala 602 - Botafogo
Rio de Janeiro
(21) 2537-2321 | (21)98848-5792

© 2022 Clínica Ginendo. All Rights Reserved